História | Visão | Missão | Hino | Infra-Estrutura

Colégio Politec foi fundado em 1987, pelos professores e engenheiros Jaime Alfredo Klava, Airton Domingos Moreno e Ariovaldo dos Santos Júnior, todos graduados em Engenharia Elétrica.

Em Janeiro de 1988, as atividades foram iniciadas em um prédio alugado, situado a Rua Sebastião Antas, no 113, na cidade de Americana. O curso pioneiro foi o Técnico em Eletrônica, contando já no primeiro ano de funcionamento com 400 alunos, regularmente matriculados apenas no período noturno.

Já em 1989, um novo curso foi criado, o Ensino Fundamental, seguido pelo Ensino Médio diurno em 1990. A partir daí, o Colégio não parou mais de crescer: em 1991, inicia-se o Curso Técnico em Informática; em 1993, a Educação Infantil e, em 1995, a escola muda-se para amplas e modernas instalações, na Av. Brasil no 2000, onde foi possível implantar, no ano letivo de 2000, o Cursinho preparatório para Vestibular; em 2001, o Ensino Médio noturno.

Desde 1990, para atender aos que procuram o Colégio Politec, a escola funciona em três períodos distintos, contando, em 2009, com mais de 2300 alunos matriculados nos diversos cursos oferecidos.

O crescente número de alunos que estudam no Colégio Politec, o sucesso alcançado por eles nos vestibulares das mais renomadas universidades e o reconhecimento profissional dos técnicos formados colocam em evidência o também sucesso da escola.

Ao longo da sua história, o Colégio Politec tem prezado pela excelência em qualidade de ensino e, a fim de solidificar-se no mercado, fundamentou-se no compromisso entre família e escola, para juntos, responsabilizarem-se pelo processo ensino-aprendizagem e pelo desenvolvimento do aluno.

Celebra, ainda, parcerias com empresas e organizações sediadas na região, oferecendo aos seus alunos a possibilidade de profissionalização e de posicionamento no mercado de trabalho, contribuindo dessa forma, com a formação de mão de obra humanística e tecnicamente preparada para enfrentar os desafios profissionais.

Para facilitar o ingresso de seus alunos no mercado de trabalho, o Colégio mantém, atualmente, convênios com 600 empresas e organizações da região, acreditando que, através das parcerias celebradas entre empresas e escola, está possibilitando aos seus alunos a oportunidade de ingressarem no primeiro emprego, além de manter o curso sintonizado com as necessidades do mercado de trabalho.

O resultado deste trabalho sério é observado, com certeza, no sucesso alcançado pelos alunos do Colégio Politec, que seguem seus estudos em renomadas Universidades e pelos profissionais, que se destacam nas empresas onde trabalham.

[+] Veja mais

Orientações para prevenção e cuidados contra a gripe INFLUENZA A, mais conhecida como Gripe Suína.