História | Visão | Missão | Hino | Infra-Estrutura

BIBLIOTECA

A biblioteca do Colégio Politec oferece a toda comunidade escolar um acervo de 16407 livros sobre diversos assuntos, além de inúmeras revistas periódicas. É um centro organizado, atualizado e dinâmico, que favorece os estudos, as pesquisas e leituras com consulta de livre acesso as estantes, catálogos e à Internet. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e conta com funcionários especializados em atendimento bibliotecário aos alunos.

LABORATÓRIOS

Os laboratórios de informática e eletrônica oferecem aos seus alunos infraestrutura adequada e disponibiliza recursos tecnológicos com a instalação de modernos computadores conectados a servidores que oferecem aos alunos disponibilidade de serviços, segurança de informações e acesso rápido à Internet, através de uma conexão permanente que opera em banda larga.

Por acreditar que apenas oferecer recurso tecnológico nem sempre é resultado de sucesso e aprendizagem, o Colégio Politec oferece também, suporte técnico especializado em tempo integral e conta com uma equipe de técnicos altamente capacitados a oferecer todo e qualquer tipo de suporte necessário, visando melhor aproveitamento dos recursos disponibilizados.

O Curso Técnico em Informática possui 05 laboratórios, com aproximadamente 100 computadores distribuídos entre eles; o Curso Técnico em Eletrônica possui 03 laboratórios, sendo de Eletrônica Digital, Eletrônica Industrial e Redes de Computadores, todos destinados às aulas práticas, funcionando, além do horário normal de aula, também aos sábados.

SECRETARIA

A secretaria do Colégio, além de atender ao público em geral (pais, alunos, funcionários, editoras, representantes e supervisão escolar), é responsável pelo agendamento de entrevistas com a Direção, coordenação e professores.

Executa, ainda, reserva de vagas e/ou matrícula; recebe e controla documentos de alunos; elabora e providencia comunicados gerais, ofícios, atestados e declarações; faz a emissão de boletins, históricos e diplomas. Também auxilia na organização de estudos do meio distribuindo comunicado, fazendo controle de pagamento, autorização do responsável e autorização do juiz para menores de 12 anos.

[+] Veja mais

Orientações para prevenção e cuidados contra a gripe INFLUENZA A, mais conhecida como Gripe Suína.